O Teste
Autor(a) : Joelle Charbonneau 
Editora: Única Editora
Páginas:318


Bom este livro o primeiro da trilogia ouvi alguns comentários dizendo que o primeiro é bom o segundo é meio parado e travado como confesso está sendo para mim , porém irei mesmo ler mesmo porque quero muito saber o que acontece sério.

Vamos lá a resenha do livro né.

Sinopse:
Não confie em Ninguém
No dia de formatura de Malencia “Cia” Vale , e dos jovens da Colônia Cinco Lagos , tudo o que ela consegue imaginar- e espera- é ser escolhido para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas , que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra . Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então , ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção , se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro ,ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre .O perigo e o terror a aguardem.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolher para se defender?

Vamos ás minhas considerações sobre este livro eu realmente gostei muito da Cia achei ela uma personagem muito forte e até mesmo inspiradora porque ela sempre quis ser escolhida para o Teste e por isso se preparou muito durante toda sua vida acadêmica ela estudou, sempre foi a melhor em todos seus estudos e nunca ficou para trás ou fez alguma trapaça sabe.
Dai quando é chegada a tão formatura ela esteva mais nervosa pois não sabia se ia ser escolhida e seu pai  começou a de dar conselhos um sinal de preocupação, porém ela não conseguiu entender a principio.
Eu particularmente gostei muito da  construção desse livro como a Cia cresce de menina para mulher os desafios que ela enfrenta quando chega na sede e vê um mundo de coisas que ela nunca viu em sua colônia , pois lá os recursos são escassos porém ela ainda está muito nervosa com cada etapa ela vai vendo que a sala fica menor e não faz ideia pra onde essas pessoas que fracassaram vão , pois eles deixam bem claro que os que fracassem sofreram consequências isso piora quando ela vê sua colega de quarto morta (desculpem talvez isso seja um spolier não sei ).
Pelo menos ela tem seus companheiros da cinco lagos e logo ela começa a conversa com pessoas de outras colônias e não sabe o que a espera depois das etapas de provas mais ainda se mantém confiante.
E para finalizar minha opinião sobre este livro estou ansiosa e com medo de continuar e concluir a leitura pois vi algumas criticas sobre o segundo volume o que estou lendo no momento dizendo que ele e bem fraquinho e estou concordando pois até parei de ler portando irei demorar a retornar pois vou participar de uma maratona #MLVVoltasÁsAulas assim que ler terá resenhas.
Galera um favor sigam o blog e o canal pois estou planejando muito conteúdo e com muito amor e espero que gostem.


Siga me nas  redes sociais
> Twitter : https://twitter.com/daihmores
> Youtube: https://www.youtube.com/c/PequenaExtraordin%C3%A1ria
> FanPage :  https://www.facebook.com/daianevmoura/?ref=bookmarks
> Instagram : https://www.instagram.com/pequenaextraordinaria_/
> Skoob : https://www.skoob.com.br/usuario/1523099




Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.